Escalador Inácio Bianchi falece em Cruzeiro-SP

0

O escalador Inácio Bianchi de 50 anos, faleceu na tarde de ontem, 29/04, após sofrer uma queda de cerca de 10 metros enquanto realizava um rapel em Cruzeiro no estado de São Paulo. O escalador era um veterano no esporte, com anos de experiência e estava conquistando uma via no local.

Inácio Bianchi fazendo o que mais gostava, escalar.

De acordo com testemunhas, ele estava desequipando uma via após um longo dia de trabalho e não “meiou” a corda. Ele foi socorrido por seus parceiros que acionaram os bombeiros. O helicóptero águia da polícia militar chegou a ser chamado para socorrer o escalador, todavia ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A polícia civil irá investigar as causas do acidente.

Natural do interior do Espírito Santo, Bianchi foi um dos principais escaladores e conquistadores da Falésia Paraíso, um dos principais redutos da escalada no Vale do Paraíba. Ele conquistou mais de 260 vias de escalada e eternizou o seu trabalho no documentário Paraíso.

Além de escalador, Bianchi era professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista (Unesp). “O Prof. Inácio era um praticante entusiasta de montanhismo e imaginamos que é assim que gostaria de ser lembrado. Nossos pensamentos estão com os familiares, amigos e colegas. Sintam-se abraçados”, declarou a Unesp.

A equipe Alta Montanha lamenta o ocorrido e deseja os sentimentos aos familiares e amigos.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário