Um homem de 72 anos que estava desaparecido na Califórnia (EUA) foi encontrado em uma floresta após 18 dias, e sobreviveu comendo apenas esquilos, lagartos, pequenas frutas e outros animais. Gene Penaflor, de São Francisco, conseguiu se reunir com sua família após sofrer um acidente durante uma viagem com a família para caçar. Ao se separar para caçar veados, Gene sofreu uma queda e bateu a cabeça, e, após ficar horas inconsciente, não conseguiu encontrar o caminho de volta devido à densa neblina que havia se formado.
De acordo com o jornal “New York Daily News”, as buscas foram realizadas na região, mas foram muito prejudicadas devido ao clima ruim. Para sobreviver, Penaflor fez tudo o que podia, e comeu esquilos, lagartos, frutas, algas e até uma cobra, de acordo com o caçador. Já para combater o frio, o caçador fez fogueiras, um abrigo com toras de madeiras e usava folhas para se cobrir durante a noite.
Depois de 18 dias, um grupo de caçadores ouviu os gritos de Gene no fundo de um desfiladeiro, e chamaram ajuda. Foram necessárias várias horas para resgatar o homem, que foi levado ao hospital. O homem ficou bastante debilitado, mas se recupera bem.