Homem-Lobo, eremita assusta montanhistas na Alemanha

0

Não é de hoje que histórias de aparições de seres sobrenaturais assustam os montanhistas e aventureiros que buscam áreas naturais para realizar suas atividades. O abominável homem das neves, o Yeti do Nepal, os Sasquatch Canadense, os Yowie Australianos, o Orang Pendek entre outros seres da espécie dos Pés Grandes povoam a imaginação de moradores e frequentadores do mundo todo. Nenhuma dessas aparições foi comprovada. No entanto, dessa vez a aparição que amedrontou um grupo de montanhistas na Alemanha parece muito mais real. Trata-se de um Homem-Lobo avistado nas montanhas Harz.

Montanhistas registram Homem-Lobo, um eremita nas montanhas da Alemanha.

Acredita-se que ele esteja vivendo totalmente isolado da civilização a pelo menos cinco anos. Em diversas ocasiões ele apareceu sem roupas, usando apenas uma pele de lobo para se proteger do frio. Também já foram encontrados vestígios de fogueira, supostamente feita por ele.

Algumas pessoas chegaram a ligar para o resgate e informar que viram um homem de aproximadamente 40 anos, semelhante a um homem da pré-história agindo de forma estranha. Durante o encontro com Gina Weiss e um amigo da montanhista, o Homem-lobo permaneceu por cerca de 10 minutos parado e encarando os dois. Ele também tinha uma espécie de lança da altura do seu corpo.

“Quando chegamos às cavernas de areia, vimos o homem-lobo. Ele ficou no alto de uma das cavernas e segurava uma longa vara de madeira como uma lança em seu braço… Ele não tirava os olhos de nós, não dizia nada. Ele parecia sujo como um homem da Idade da Pedra de um livro de história”, relatou Gina ao jornal Bild.

Esse não é o primeiro caso de seres humanos que decidem se isolar em meio à floresta. Ho Van Lang ficou conhecido como “Menino Mogli Real” após viver mais de 40 anos em uma floresta do Vietnã com seu pai sem ter nenhum contato com a sociedade. Os dois fugiram da guerra no país em 1971 e só saíram da floresta em 2013 quando as autoridades realizaram o resgate do Menino Mogli Real e de seu pai, Ho Van Thanh, já com 82 anos de idade.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário