Homem morre após sofrer mal súbito no Alto Quiriri

0

Um homem de 56 anos faleceu após sofrer um mal súbito na região do Alto Quiriri, próximo ao bairro de Pirabeiraba em Joinville. A vítima e um amigo subiram a montanha para acampar em 30/04 e assim que montaram o acampamento ele passou mal.

Grupo de Resgate em Montanhas se preparando para a operação. Foto: GRM

O amigo da vítima que é cardiopata conseguiu avisar um familiar que acionou o Corpo de Bombeiros. O Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) também participou da operação e chegou ao local por volta das 21h. Após conversar com moradores da região, seguiram pela trilha em que os dois homens haviam passado e encontraram o amigo da vítima descendo para pedir ajuda.

Ele foi conduzido para a base da montanha enquanto outra parte do GRM subiu e constatou o óbito. Assim, integrantes do grupo ficaram no local para fazer a segurança do corpo que deverá ser evacuado em 01/05. Por estar em uma área de difícil acesso, será utilizado uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A identidade dos dois homens não foi revelada.

A equipe Alta Montanha se solidariza com os familiares e amigos.

 

 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário