Italiana cria aula de yoga voltada escaladores e realizará aula experimental grátis

0

A escaladora italiana Michela Cicatello desenvolveu uma formatação de aulas de Yoga voltada para os praticantes de escalada. Em suas aulas ela mescla a Hatha e Vinyasa Yoga em sua cidade na Itália.

“Trabalharemos os músculos mais envolvidos na escalada para termos um corpo mais forte e flexível e para melhorar nossa postura diária. Você não precisa ser um Iogue experiente nem escalador avançado”, contou ela. A aula abrange vários níveis onde cada um pode encontrar seu conforto.

Michela durante a prática de yoga. Foto: Francesco Termine

Assim ela decidiu ampliar a abrangência dessas aulas e irá realizar uma aula gratuita no próximo domingo, 21/11, às sete horas da manhã. A aula será transmitida online e escaladores de todo o mundo poderão participar. No entanto, a comunicação será feita apenas em inglês e há um limite de vagas.

Para participar é preciso enviar uma mensagem para Gabriela Saliba através do e-mail [email protected] ou do instagram @gabriela_saliba_fisio e garantir sua vaga. Também é importante ter uma boa conexão de internet e uma tapete ou isolante térmico para a pratica.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário