Jovem desaparecido no Frey, em Bariloche, é encontrado sem vida

0

O jovem Manuel Alejandro Benítez, morador de Bariloche, foi encontrado sem vida a cerca de 500 metros do Refúgio Frey em Bariloche, na última quinta-feira, 28/04. Ele trabalhava no refúgio a pouco tempo e se dirigia para lá para cumprir mais um turno na terça-feira, 24/04, quando desapareceu.

O refúgio Frey pertence ao Clube Alpino de Bariloche

Benítez tinha 29 anos e foi encontrado coberto por neve na margem da trilha. As equipes de resgate utilizaram sondas para encontrar o corpo do jovem. Acredita-se que ele tenha morrido de hipotermia por realizar a caminhada após uma grande nevasca.

Os socorristas da Gendarmaria Nacional, do Departamento de Incêndios, Comunicações e Emergências e da Comissão de Socorro, além de funcionários do CAX, do Departamento de Bombeiros, e do exército Argentino participaram das buscas. Um helicóptero também foi utilizado para a remoção do corpo do jovem.

Para chegar ao Refúgio Frey, pelo caminho mais rápido, são necessárias cerca de 3 horas de caminhada em condições normais. Ela começa com uma subida leve em meio a floresta, próximo ao Cerro Catedral. No entanto, em sua ultima parte, a subida fica mais íngreme e a floresta dá lugar a encostas de cascalho, sendo essa a parte mais difícil e exaustiva.

O jovem não possuía experiência em montanhismo e não era conhecido na comunidade de montanhistas de Bariloche.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário