Manaslu

0

Em 2018 completaria 20 anos dedicados ao montanhismo.

No começo daquele ano, eu estava envolto com o trabalho na Loja AltaMontanha. A empresa crescia e exigia muito de mim e de meus sócios. No entanto eu não poderia deixar passar em branco meu vigésimo ano dedicado ao montanhismo.

Foi então que um projeto, ou melhor um antigo sonho, começou a ganhar forma.

Naquele ano eu já tinha escalado mais de uma centena de altas montanhas, que são as montanhas que atingem uma altitude superior a 4 mil metros. Só de 6 mil andinos era naquela época mais de 45! Já havia passado a hora de chegar a um oito mil.

Até pouco tempo antes, eu não me imaginava estar num oito mil. Acho que eu era pouco ambicioso e não conseguia me imaginar pegando um avião até a Ásia, tendo que renovar meus equipamentos e pagar a cara permissão que é necessária pagar para qualquer uma das 14 montanhas que sobre passam esta altitude.

Minha história no Manaslu foi uma história de superação. No dia 23 de Junho topei o convite de Luis Gadetto e junto com minha parceira nesta escalada, a montanhista Claudia Bento, fizemos uma live contando esta história. Foi a primeira vez que eu contei em detalhes esta expedição, mesmo dois anos depois de ter realizado este sonho.

Confiram abaixo o vídeo desta entrevista na íntegra:

:: Expedição ao Manaslu

Compartilhar

Sobre o autor

Pedro Hauck - Equipe AM

Pedro Hauck natural de Itatiba-SP, desde 2007 vive em Curitiba-PR onde se tornou um ilustre conhecido. É formado em Geografia pela UFPR, possui mestrado em Geografia Física pela UFPR. Atualmente é sócio da Loja AltaMontanha, uma das mais conhecidas lojas especializadas em montanhismo no Brasil e também é guia de montanha pela agência GenteDeMontanha, sendo instrutor de escalada pela AGUIPERJ. Ao longo de mais de 22 anos dedicados ao montanhismo, já escalou mais 100 montanhas com mais de 4 mil metros, destas, mais da metade com 6 mil metros e um 8 mil do Himalaia. Visite o Blog de Pedro em www.pedrohauck.net. Siga ele no Instagram @pehauck

Deixe seu comentário