Quando em 1993 o paulistano Fernando Oliveira estampou suas primeiras mochilas com a marca Curtlo, não imaginou que ela estaria presente de selins de bicicleta até mochilas cargueiras de alta performance. Passado 19 anos, a Curtlo aumentará sua gama de produtos, inaugurando suas primeiras botas de trekking e montanhismo.
Trabalhando no projeto Footwear há três anos, a nova família foi projetada e desenvolvida seguindo os padrões da famosa marca de aventura que de acordo com ela, busca produzir equipamentos de qualidade e funcionalidade, sem abrir mão do conforto e durabilidade de seus produtos.
A Curtlo procurou trazer para o Brasil tecnologias agregadas na construção dos calçados, buscando estabilidade, impermeabilidade e ao mesmo tempo permitindo a respiração dos pés. Para tanto, a empresa de aventura fabricou botas com forro que recebeu o tratamento Sanitized Silver freshness, à base de íons de prata que impedem a proliferação das bactérias causadoras dos odores da transpiração e membrana AcquaDry, respirável e impermeável, que acelera a dispersão do suor e bloqueia a entrada de água.
A linha de botas da Curtlo foi lançada na feira Adventure Fair em São Paulo, em abril deste ano, mas os 5 modelos desenvolvidos pela marcar só estarão disponíveis para a venda em lojas especializadas do segmento a partir deste mês.