Mateus Bellotto vence campeonato Sul-Americano de escalada

0

O atleta brasileiro Mateus Bellotto venceu o campeonato Sul-americano de escalada guiada no Chile. Outros seis atletas brasileiros também participaram das provas finais. Além de Bellotto eles estavam Laura Timo, Iasmim Freitas, Mariana Hanggi, João Felipe e Luca Valentim.

Bellotto também conquistou a medalha de bronze na categoria Júnior nas competições de Boulder.

Bellotto ficou com a medalha de ouro na categoria Júnior da escalada guiada. No entanto, ele não será o único a voltar para o Brasil com uma medalha no peito. A atleta Mariana conquistou o segundo lugar na categoria Juvenil A, e sua parceira de equipe Laura, conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil B.

A equipe Alta Montanha parabeniza todos os atletas e equipe técnica que representaram a escalada brasileira nesse importante evento.

Em atualização…

Bellotto também conquistou a medalha de

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário