Montanhistas encontram corpo durante trekking no Nepal

0

Um grupo de montanhistas que estava realizando o trekking em Thorangla Pass encontrou o corpo de outra montanhista em uma calçada. A região é bastante conhecida e procurada por turistas estrangeiros que querem realizar o trekking ao Acampamento Base do Annapurna. A vítima foi identificada como uma cidadã coreana e tem aproximadamente 45 anos.

A trekker estava caminhando sozinha e possivelmente faleceu em consequência do mal de altitude.

O cadáver estava na região de Thongphedila a cerca de 5400 metros de altitude. O grupo que a encontrou chamou a polícia.

De acordo com informações preliminares a coreana estava realizando a caminhada sozinha, sem nenhum apoio ou guia. Possivelmente ela faleceu devido as complicações causadas pelo mal de altitude.
A polícia informou também que outros dois turistas também foram encontrados sobre a mesma calçada recentemente. O corpo foi levado para Kathmandu, de onde será repatriado para o país de origem.

Os policiais ressaltaram ainda que não é recomendado realizar trekking em altitude sozinho.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário