Notícias da Bolívia

0

Hola!

Eu, o Beto, Édio e o Zuchello estamos em Cochabamba. A viagem deu um pouco errado até aqui.


Nós havíamos planejado de viajarmos de trem. Porém, nao conseguimos passagens. Como acabaríamos perdendo ao menos 2 dias, achamos por bem pegarmos um aviao.

Decidimos assim via a Cochabamba, ao invés de La Paz. Primeiro porque a passagem de aviao custava 40% a menos, segundo porque assim, nao chegaríamos “voando” à La Paz, e sim devagar, facilitando a aclimataçao.

Como nosso interesse ainda é gastar o menos possível, pegamos um aviao da empresa TAM, mas nao a TAM brasileira, e sim a boliviana: Transporte Aéreo Militar.

No início ficamos um pouco preocupados. Nao sabíamos se teríamos que bater continencia. Porém, o atendimento foi excelente, e o preço muito bom. Cerca de 100 dolares de Puerto Suarez até Cochabamba. Recomendamos e muito a TAM boliviana, que demonstrou, inclusive, atender melhor seus passageiros que a brasileira.

Agora estamos em Cochabamba. Já compramos passagem para La Paz, por 60 bolivianos, algo como 15 reais, em onibus semi leito. Para se ter idéia, sao 450 km!!! Uma passagem desta no Brasil nao custa menos que 150 reais! Dez vezes a menos!!!

Por enquanto, de montanha, vimos apenas a pré cordilheira, de cima, quando estávamos no aviao. Fica aí algumas fotos e me perdoem pelos erros de portugues, mas este teclado nao ajuda hehe.

Hasta Luego!

Compartilhar

Sobre o autor

Hilton Benke - Equipe AM

Hilton Benke é um dos idealizadores do AltaMontanha.com. Dono de uma personalidade muito forte, é hoje praticante assíduo do voo livre, principalmente da modalidade "hike and fly", que une o voo com o montanhismo. Como montanhista e escalador, gastou seu tempo galgando montanhas brasileiras e andinas, além de ter prestado alguns serviços como instrutor de escalada junto ao CPM. Deixá-lo feliz é fácil: só marcar um bom pernoite em um cume da Serra do Mar Paranaense, com um bom menu para o jantar e uma condição de tempo boa para que possa decolar com seu parapente dia seguinte e realizar uma das muitas travessias sobre a Serra do Mar.

Comments are closed.