Olívia Bonfim torna-se a primeira mulher brasileira a realizar o Double Head

0

A brasileira, natural de Guaxupé, Olívia Bonfim tornou-se a 1ª mulher do Brasil a concluir o Double Head, após escalar o Monte Everest (8848m) e o Lhotse (8516m), em 22/05. Ela estava acompanhada do companheiro, o montanhista Carlos Santalena.

O casal Carlos Santalena e Olivia Bonfim.

Olívia e Santalena chegaram ao topo do Everest às 10h36 em 21/05. Após descerem até o colo que separa essa montanha do Lhotse, eles escalaram e chegaram ao cume da segunda montanha às 10h05 do dia 22/05. Assim, os dois tornaram-se o primeiro casal realizar o Double Head e a 2ª e 3ª pessoas do Brasil a concluirem esse desafio. Este feito foi realizado pela primeira vez em 2023 por Roberto Terzini.

“Quando comecei a fazer trilhas, como forma de lidar com a ansiedade e desligar a mente do trabalho, não imaginava até onde poderia chegar! Escalar o Everest foi um sonho construído aos poucos, à medida que fui acreditando que é possível realizá-lo”, escreveu Olívia em suas redes sociais antes de viajar para o Nepal. Já no acampamento base, ela declarou que a expedição foi planejada e sonhada. “Chegou a hora! O frio na barriga é grande! Tantos sentimentos misturados! Que a montanha nos receba bem!”, completou a montanhista.

Olívia é a 39ª montanhista do Brasil a chegar ao cume da montanha mais alta do mundo. Essa é a primeira vez que Olivia escala o Everest e a quarta vez de Santalena.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário