Parques Estaduais fecham no feriado de 1º de maio. Confira quais são!

0

O Parque Estadual da Serra da Baitaca estará fechado para visitação no próximo domingo, 01/05, inclusive para montanhistas. No Morro do Anhangava localizado dentro da Serra da Baitaca será realizada a tradicional Missa de 1° de Maio (Missa da Paz). Já o Parque Estadual do Marumbi estará fechado devido a um evento esportivo.

O Maciço do Marumbi e seus vários cumes.

 

A Missa da Paz já é realizada há 70 anos e reúne fieis moradores da região de Quatro Barras. Cerca de 400 pessoas são esperadas para a celebração no Morro do Samambaia, vizinho do Anhangava.

No entanto, apenas romeiros cadastrados pela paróquia organizadora do evento poderão participar do evento. “O grupo vai se reunir no Campo da Asa Delta a partir das 7h30, e subir até o cume, um trajeto de 1.200 metros. A Missa da Paz tem previsão de início às 10 horas, e será conduzida pelo padre Wellington Martins Gomes”, informou a Agência Estadual de Notícias do Paraná.

O Parque Estadual do Marumbi também estará fechado pela manhã, para a realização do  Xtrail Porto de Cima. A corrida começará as 7 horas e deve reunir cerca de 280 participantes que podem percorrer três tipos de trajetos: 6 km, 12 km e 24 km. “O diferencial do evento é a paisagem ofertada pelo parque estadual, com atrativos como o Monte Olimpo, composto por oito cumes e o pico de mais de 1,5 mil metros”, informou.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário