Por que usar Roupas Refletivas?!

0

Seja no Hiking ou Trekking, na escalada, montanhismo, Trail Running ou até mesmo na Corrida de Rua, se tornar mais visível é uma das formas de melhorar a segurança do praticante. Assim, os acessórios e roupas refletivas podem até mesmo salvar vidas de quem pratica atividades outdoor.

A tecnologia Dryflx da Buff possui detalhes refletivos para ajudar na visibilidade do atleta.

Isso porque as roupas podem ajudar na localização de uma pessoa em caso de acidente ou da necessidade de busca de desaparecidos. Cores mais claras e coloridas são mais visíveis tanto em ambientes de montanha como na rua. Durante a noite os detalhes refletivos também ajudam na localização de pessoas nesses ambientes.

Pensando nisso, marcas nacionais e internacionais começaram a colocar pequenos detalhes em suas peças de vestuários. No ciclismo essa é uma prática bastante comum, pois esses pequenos detalhes tornam os praticantes mais visíveis no trânsito, quando são iluminados pelos faróis dos carros.

No entanto as marcas voltadas para as atividades de montanha também identificaram essa necessidade de tornar seus usuários mais visíveis. Esse é o caso de algumas jaquetas da La Sportiva e das bandanas da Buff que possuem detalhes refletivos.

O assunto é levado tão a sério que além dos detalhes refletivos também existe um sistema chamado Recco que é uma pequena tag incorporada à mochila ou a roupa que emite um sinal para o helicóptero de busca. Na Europa esse é um sistema amplamente utilizado.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário