Primeiras palavras

0

Confesso que quando comecei a escrever sobre escalada, jamais pensei que fosse chegar a ser colunista para um site como o Altamontanha.com. Mas cá estou eu, digitando minhas primeiras palavras em mais essa “aventura” que eu encaro.

Pra quem ainda não me conhece, sou um cearense de 28 anos, que tem se dedicado nos últimos 2 à prática da escalada. São apenas 2 anos de experiência nas montanhas, mas que já fazem uma grande diferença na minha vida. Não consigo mais me imaginar longe desse universo, que se converteu em uma espécie de caminho espiritual pra mim.

Nesse tempo que tenho escalado, tenho me dedicado quase que exclusivamente à escalada esportiva. Ainda estou longe dos “números mágicos” que vários escaladores mais experientes encadenam por ai, mas determinação é o que não falta pra chegar lá. O boulder também é uma modalidade que me atrai bastante, embora seja quase inexistente por esses lados. Mas apesar de ter predileção por essas duas modalidades, sempre ouvi, e concordo com isso, que escalador de verdade tem que ser completo, e escalar de tudo. Por isso não dispenso uma rota clássica, de várias enfiadas, sempre que aparece a oportunidade.

Mas ser escalador pra mim não significa somente encadenar vias, conquistar rotas, atingir cumes. Ser escalador também é contribuir de alguma forma para que o esporte cresça, principalmente aqui, onde a escalada está apenas engatinhando. Foi pensando nisso que resolvi criar um blog para divulgar a escalada no Ceará e o esporte de uma forma geral. Essa é a minha primeira e mais modesta contribuição para o esporte, mas quero fazer mais. Sonho antigo que tenho é de fazer algo com crianças, e tem crescido na minha mente a vontade de juntar as duas coisas. Levar a escalada, junto com os valores inerentes ao esporte, para o público infanto-juvenil é a minha principal idéia para contribuir de forma mais efetiva para o crescimento do esporte.  

Agora aqui, como mais novo colunista do Altamontanha.com, me vejo ainda mais com essa responsabilidade de fazer algo mais. Espero fazer bom uso desse espaço nos meu próximos artigos, e que eles possam contribuir para o engradecimento do nosso esporte!

Compartilhar

Comments are closed.