Ranking Paranaense de Dificuldade 2020 reúne atletas em Curitiba

0

O Ranking Paranaense de Dificuldade aconteceu ontem, 08/11, na Academia de Escalada Via Aventura, em Curitiba, Paraná. O campeonato promovido pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), reuniu os jovens atletas da região e alguns competidores convidados.

Mariana Hanggi e Camila Flores.

Na categoria feminina o pódio foi preenchido pela atleta Mariana Hanggi em primeiro lugar, seguida por Camila Flores. As atletas Laís Akamine e Amanda Criscuoli participaram da competição como convidadas.

Já no masculino, o primeiro lugar foi preenchido por Pedro Egg, seguido por André Luiz e Pedro Leopoldo Franceschie, em segunda e terceira colocação. Também participaram da competição Vinicius Simioni e Paulo Ricardo. Como convidados, marcaram presença os atletas Rodrigo Hanada e Matheus Bellotto.

Pódio com os vencedores da categoria masculina.

Houve ainda a participação do para atleta Gustavo Santos que conseguiu mais um título para seu currículo.

O para atleta Gustavo Santos.

 

Essa foi a primeira competição de 2020 no Paraná, todavia o evento não teve a presença do público como prevenção ao Coronavírus. Os atletas também precisaram cumprir algumas regras de segurança como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário