Refúgio Alta Montanha é inaugurado em Curitiba

1

Um novo pub promete ser parada obrigatória para montanhistas e aventureiros em Curitiba. O Refúgio Alta Montanha foi inaugurado em Curitiba na última semana e conta com um ambiente acolhedor que remete as montanhas e as aventuras outdoor. Esse é um ponto de encontro para que montanhistas conectem-se com pessoas similares, um lugar para compartilhar histórias e planejar as próximas aventuras, de reatar conexões já existentes e também de criar novas, trazendo uma sensação de pertencimento em uma comunidade.

O local é inspirado em ambientes rústicos e aconchegantes ao mesmo tempo.

O pub conta com a área interna e um deck coberto na área externa.

“Esse é um lugar que a gente pensou como um espaço para montanhistas, aventureiros e viajantes estarem aqui desfrutando e compartilhando as suas experiências com outras pessoas que tem a mesma vibe e a mesma conexão. Tem bar de surf, bar de skate, bar de rock e agora tem um bar de montanhistas aqui em Curitiba, uma cidade que merecia um espaço assim”, contou Rafael Wojcik, um dos proprietários do estabelecimento.

De acordo com o proprietário, Hilton Benke, todos os detalhes do Pub Refúgio Alta Montanha foram inspirados nas montanhas e nos refúgios de montanha. Tudo remete às montanha e às aventuras vividas. Desde as telhas de zinco amplamente utilizadas em El Chaltén, passando pelos quadros pintados ou desenhados a mão por montanhistas até os equipamentos que fazem parte da decoração. Assim, o local também expõe um acervo do Clube Paranaense de Montanhismo com vários itens que fazem parte da história do montanhismo paranaense e daqueles que se dedicaram as montanhas.

Cardápio Refúgio Alta Montanha

O local possui 10 torneiras de Chopp artesanal bem como doses de bebidas tradicionais e mais de 15 drinks especiais. Inclusive o drink autoral da casa chamado Cotopaxi, uma alusão ao vulcão equatoriano de 5.897 metros de altitude. A receita conta com geleia de pimenta o que traz um tom acalorado para as noites mais frias da capital paranaense.

Drink Cotopaxi com Dadinhos de Tapioca.

As comidinhas tradicionais de boteco como a batata rústica também estão presentes no cardápio.

O Pub Refúgio Alta Montanha também tem um bom cardápio de comidinhas de boteco e serve jantares com pratos inspirados nas montanhas, como o Filé a Milanesa Argentino famoso na região do Aconcágua e o Schintzel da Áustria, entre outros.

Quando estamos na montanha só pensamos na cerveja do bar. E quando estamos no Bar só pensamos na Montanha.

No pub é possível escolher desde os chopps mais claros até os mais fortes e escuros.

E para não deixar ninguém de fora, o local ainda oferece bebidas sem álcool e cafés especiais em seu cardápio. Eles podem ser acompanhados por um delicioso prato de Waffles, os queridos dadinhos de tapioca ou um Brownie irresistíveis.

Serviço:

O Refúgio Alta Montanha está localizado ao lado da loja Alta Montanha.

Endereço: Rua Fagundes Varela, 1313 – Curitiba, PR.

Horário: Segunda-feira das 15 às 19 horas.

Terça-feira a Sábado das 15 às 23 horas.

Estacionamento próprio.

Os Waffles é um prato especial para os amantes de doces.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário