Região de Curitiba terá Festival Outdoor focado em montanha

1

Prática de trekking no Morro do Araçatuba

Montanhismo, caminhada, corrida de montanha, escalada, voo livre e muito mais. Reunir em um só lugar as diversas modalidades esportivas praticadas na montanha é o plano dos organizadores do Festival Outdoor no Araçatuba que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro.

A ideia de fazer esse evento surgiu para juntar as atividades de montanha que já eram realizadas na região como as provas de Trail Running e a Abertura da Temporada de Montanha (ATM2019). O principal objetivo é incentivar as boas práticas em contato com a natureza. “Queremos promover o encontro de todos os amantes da montanha”, completou Rafael Wojcik da Loja Alta Montanha um dos organizadores do evento.

Festival reuni em um só lugar as várias modalidades de esporte de montanha

O festival será realizado no Parque Araçá aos pés do Morro do Araçatuba, que fica em Tijucas do Sul, cidade vizinha de Curitiba. Entre as atrações estão previstas competições de corrida de montanha, festivais de boulder, trekkings e ioga. Também haverá palestras, atividades infantis na natureza, tirolesa, slackline, toboágua, passeio de balão, cinema outdoor e shows com bandas ao vivo. As atividades foram pensadas para atender os diversos níveis de experiência e assim não deixar ninguém de fora.

Além disso, a estrutura do local oferece comodidade para todos os públicos, desde crianças até idosos. O festival é um evento para que a família inteira possa participar e ter um tempo de convívio em meio à natureza, com opção de acampamento no local para quem quer aproveitar mais intensamente.

Corrida de Trail Running

Esse festival foi organizado pela Loja Alta Montanha, pelo Gente de Montanha e pela TRC Brasil, três empresas do ramo de esportes de aventura que são referências em Curitiba e no Brasil. A entrada no evento é gratuita, mas para algumas atividades é necessário fazer inscrição.

Mais detalhes em:

https://www.facebook.com/events/487874171789944/?active_tab=about

Data: 27 a 29 de Setembro de 2019
Local: Fazenda Araçá – Tijucas do Sul, Paraná
Endereço: BR 376 – sentido Sul (SC), km 656 + 700m na placa MATULÃO.
Google Maps: https://goo.gl/maps/butgUgZMgQgKAhP99

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário