Região Sul sediará o 1º Timbé Open 2020 de voo livre

2

A comunidade de praticantes de voo livre de Santa Catarina e Rio Grande do Sul está se preparando para receber o 1º Timbé Open 2020. O evento irá acontecer na cidade de Timbé do Sul, em Santa Catarina, nos dias 05 e 06 de dezembro desse ano.

O 1º Timbé Open 2020 acontecerá em dezembro.

“O evento tem o intuito de reunir várias modalidades e fomentar o turismo de aventura em Timbé”, disse Karla Cenne, uma das organizadoras do evento. Assim, são esperados cerca de 200 pilotos de diferentes modalidades como Asa Delta, Parapente, Wingsuit, Balonismo, Paraquedismo e Acro. Eles participaram de competições com premiação até o 10º lugar de cada categoria. Todavia, também haverá o sorteio de brindes.

Para incentivar a participação feminina, a inscrição das pilotas é gratuita. “O intuito é motivar outras mulheres a praticarem o esporte, e para isso, nada melhor do que um lindo encontro de voadoras para mostrar que é lugar de mulher é onde ela quiser”, disseram os organizadores do evento.

O evento reunirá pilotos de voo livre de diferentes modalidades.

O evento será sediado no Camping Poço do Caixão, que é considerado o pouso oficial e sede de eventos de voo livre a mais de trinta anos. Entretanto, as decolagens ocorrerão na Serra da Rocinha e os pilotos inscritos no 1º Timbé Open terão direito isenção da taxa de acampamento.

O 1° Timbé Open conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo do município bem como seguirá protocolos de segurança e proteção contra o Coronavírus. “Esperamos transformar o 1° Timbé Open em um evento oficial da cidade com edições todos os anos”, completou Karla.

Também estão apoiando o evento as marcas: Spot Brasil, Sol Paragliders, Rotor Harness, Sky Way Voo Livre, Mormaii, Santa Costa, Norden, Spy Eyewear e 3Z. A Cervejaria da Montanhas, Carol Voo Livre, Diego Tattoo, Mulheres que voam, a voe livre e Residencial Ipê Verde também apoiaram o evento.

As Inscrições

As inscrições custam 100 reais para os homens, mulheres não pagam. Elas devem se feitas antecipadamente pelo formulário do evento. As vagas são limitadas.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

2 Comentários

Deixe seu comentário