Romena sofre infarto fulminante no cume do Aconcágua

0

A montanhista da Romênia, Mihaela Gabi Ianosi, de 56 anos faleceu em 25/01 após chegar ao cume do Aconcágua. Ela sofreu uma parada cardiaca no topo da montanha mais alta das Américas.

Cume do Aconcágua, a montanha mais alta das Américas.

Mihaela desmaiou e perdeu a consciência. Um médico que estava no cume em outro grupo constatou que os sinais vitais da montanhista estavam muito fracos e tentou realizar algumas manobras de reanimação. Ele chegou a fazer a reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de oito minutos e também aplicou adrenalina, porém ela não reagiu e faleceu no local.

O corpo deverá ser resgatado apenas amanhã pela equipe de Resgate do Parque Provincial do Aconcágua. Esta é a terceira morte dessa temporada na montanha.

Mihaela era bastante ativa fisicamente e uma montanhista experiente. Em suas últimas postagens nas redes sociais ela publicou diversos vídeos e fotos da viagem até Mendoza. Sua última publicação é um vídeo mostrado a van que a levou até o Aconcágua.

Mihaela no hotel em Mendoza. Foto: Redes Sociais

Em atualização…

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário