UBT inaugura nova academia de Boulder em Curitiba

0

Curitibanos e moradores da região separem suas sapatilhas e magnésio. A UBT inaugurou uma nova academia em Curitiba, nesse ultimo final de semana 15/08. O local possui mais de 1200m2 de estrutura para atender escaladores e entusiastas do esporte.

Escaladores conhecendo a nova academia.

Cerca de 100 pessoas passaram pela academia durante o dia de inauguração. O novo ginásio é focado na modalidade de Boulder e conta com cerca de 500m2 de muros para a prática de escalada. Também há uma Comp Wall de 25 metros de largura por 4,5 metros de altura; um muro mais baixo para os iniciantes; e um muro de resistência.

Além dessas áreas, o ginásio conta com campus para treinamento e uma área kids, que irá funcionar assim que as aulas escolares presenciais retornarem. Para o aquecimento e recreação dos escaladores o ginásio também oferece uma mesa de ping pong.

Espaço de convivência da UBT.

De acordo com Alexandre “Linha” Paranhos, um dos sócios do empreendimento, o principal diferencial do novo espaço são as agarras. “Trouxemos uma tonelada e meia de agarras de algumas das melhores agarras do mundo, as principais marcas que são utilizadas hoje nos campeonatos mundiais e nos principais muros da Europa e EUA (Squadra, Bleaustone, Captain Crux, Axis, 23 holds, entre outras)”, revelou.

Segundo ginásio UBT

Esse é o segundo ginásio da UBT, o primeiro esta instalado em Brasília. Linha contou que escolheram Curitiba pelo potencial da cidade, que foi o berço da escalada e do montanhismo no Brasil, e tem um público com bastante afinidade com o esporte. “Além disso, dois de nossos sócios, o Lucas “Francês” Scalco e o Ricardo Schen, são daqui e cresceram escalando no Anhangava e no Marumbi” contou Linha.

Os três sócios: Lucas Scalco , Ricardo Schen e Linha

Até o momento a estrutura da academia é voltada para os Boulders. Todavia, os sócios revelam que pretendem oferecer circo e assim que possível o programa UBT Kids, com aulas de escalada, circo e parkour para crianças de 3 a 12 anos. “Queremos levar a escalada brasileira ao próximo nível, fomentar uma nova geração e possibilitar que os atletas atuais possam treinar em uma estrutura compatível com os atletas do exterior”, disse linha.

Entretanto, para conhecer e escalar durante esse período de precauções contra o Coronavírus é necessário agendar o seu horário pelo site . O tempo de permanência é de 1h30 e a diária promocional é de 35 reais até o dia 22/08. Além disso, é preciso seguir as regras do protocolo sanitário. Entre elas está o uso obrigatório de máscaras dentro do ginásio, a higienização das mãos e o uso de magnésio liquido com álcool 70%.

A UBT recomenda que cada escalador leve a sua garrafa de água, pois os bebedouros não estarão disponíveis nesse primeiro momento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário