Últimos dias para se inscrever no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Áreas Remotas do CPM

0

O Clube Paranaense de Montanhismo (CPM) está com as últimas vagas abertas para o CAPH-AR 2025 – Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Áreas Remotas, uma formação voltada a quem pratica atividades ao ar livre e deseja estar preparado para agir em situações de emergência longe do ambiente urbano.

As inscrições se encerram no próximo dia 5 de junho, e as vagas são limitadas.

Com foco prático e técnico, o curso será realizado entre os dias 9 e 15 de junho, combinando aulas teóricas presenciais na sede do CPM, em Curitiba, e um final de semana de imersão prática em área remota.

“Saber o que fazer em um acidente em trilhas, travessias ou áreas isoladas pode ser a diferença entre a vida e a morte. O CAPH prepara montanhistas e aventureiros com conhecimentos essenciais para agir com segurança e eficiência”, explica a organização do curso.

Entre os conteúdos abordados estão temas como controle de hemorragias, imobilizações, hipotermia, insolação, entorses, entre outras situações comuns em ambientes naturais. Além disso, o curso traz perspectivas jurídicas e técnicas aplicadas ao contexto de locais remotos, como a Serra do Mar e outros biomas brasileiros.

Serviço: CAPH-AR 2025 – Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Áreas Remotas

  • Aulas teóricas presenciais: 09 a 13 de junho (segunda a sexta), das 19h30 às 22h30
    Local: Sede do CPM – Rua Flávio Dallegrave, 5044, Boa Vista, Curitiba/PR

  • Aulas práticas em campo: 14 e 15 de junho (sábado e domingo), em local a ser definido

  • Valores: Associados CPM: R$ 750,00; Não associados CPM: R$ 1.100,00; Confira condições de parcelamento aqui.
  • Inscrições: até 5 de junho de 2025

  • Mais informações e inscrições no site.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Comments are closed.