Visite Yosemite sem sair de casa com um tour virtual

0

O Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite) na Califórnia é considerado para muitos escaladores a Meca da escalada. Ele possui as paredes mais famosas e desafiadoras do mundo. Mas também abriga uma infinidade de trilhas que atraem trekkers e montanhistas de todo o planeta.

Uma das infinitas trilhas do parque.

Criado em 1864 por Abraham Lincoln, esse é uma das áreas de proteção ambiental mais antiga do planeta. Assim, ele possui mais de três mil quilômetros de extensão e é visitado por mais de 4 milhões de visitantes todos os anos.

Mas, como nesse momento que não podemos pegar nossas mochilas e botas e seguir para lá, podemos apreciar as paisagens do lugar através de um tour virtual. Através do site do parque você pode acessar um tour interativo online e conhecer mais de 200 pontos do Parque Nacional de Yosemite e arredores no norte da Califórnia.

Ao entrar no site você poderá navegar através dos Hotspots, alvos em vermelho que representam cada ponto de parada ou através de mapas do Google. Assim, ao selecionar um dos pontos você poderá ver imagens em alta resolução com áudios do ambiente.

Topo do Half Dome, uma das montanhas mais procuradas pelos visitantes.

Também é possível ativar as legendas com informações detalhadas sobre o local e os assuntos que estão sendo apresentados. Bem como dicas de como chegar até o ponto escolhido e curiosidades.

A tecnologia para óculos de realidade aumentada ainda esta em fase de implantação. Porém, através desse tour interativo é possível visitar as paredes de granito com mais de 900 metros de altura, chegar ao cume de várias montanhas. Também é possível conhecer rios, lagos e a maior cachoeira dos Estados Unidos e ainda sentir o poder das sequoias milenares.

Rios lagos e florestas também podem ser visitados.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário