O campeonato mundial de escalada de 2011 terá sede na Itália - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Já tem data marcada

O campeonato mundial de escalada de 2011 terá sede na Itália

Pouco tempo depois de ser concluído o campeonato mundial de escalada na China, a IFSC já designou que a próxima cidade sede do evento será Arco, na Itália.

Fonte: Desnivel

Ainda faltam dois anos para ser realizado o Campeonato Mundial, porém, as preparações já estão sendo feitas em Arco / Itália.

O governador da província de Qinghai, na China, já enviou a bandeira do evento para a IFSC, que, por sua vez, deu ela para a diretora do esporte e do meio ambiente da cidade de Arco Roberta Angelini, que será a encarregada do evento.

A programação de 2011 já está sendo feita, a abertura do evento será no dia 2 de julho, e as finais e cerimônias de premiação serão feitas no dia 10 do mesmo mês.

Os atletas poderão competir nas modalidades de dificuldade, velocidade e boulder.

Os organizadores do evento ainda estão a decidir se o Campeonato Mundial de Escalada coincidirá com o evento mundial de escalada em rocha na cidade: o Arco Rock Máster.

O evento recebe as expectativas dos atletas e espectadores do mundo inteiro, que prestigiaram tanto um show de organização, quanto um show de talentos em Qinghai na China.

Não houve criticas contra o comitê organizador do evento de 2009, e todos esperamos que não haja estas contra o evento de 2011.

Todos queremos ver muita escalada e muita disputa, que foi honrosamente feita no ultimo evento, com a vitória do escalador Patxi Usobiaga, e o segundo lugar para o jovem Adam Ondra.

André Braga

Fonte: Desnível  ,
 ,
 ,

Publicidade:


Publicidade

Publicidade