Eventos de Norte a Sul do país encerram a temporada de escalada. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Participem

Eventos de Norte a Sul do país encerram a temporada de escalada.

Vários festivais e campeonatos agitam o calendário de fim de ano e fecham com chave de ouro a temporada de 2009.

Fonte:

Diversos eventos estão para ser realizados no Brasil e em países vizinhos para brindar o bom ano de 2009, que foi marcado por muitas chuvas, mas também por muitas realizações.

Na noite da quarta-feira desta semana, acontece em Porto Alegre a inauguração de mais uma local para a prática de boulder no país, na academia Adrena Limits. A inauguração será comemorada com a realização de um festival de boulder e o route setter será um dos melhores escaladores que o Brasil já teve, Thiago Balen.

Já neste fim de semana acontecerá a última etapa da competição mais importante do país, o Campeonato Brasileiro de Escalada, que será no sábado, no ginásio Casa de Pedra da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul da capital paulista.

Ao mesmo tempo, acontecerá em Brasília a quarta e última etapa do Circuito Primata de boulder. Esta competição, recheada de premiações aos participantes, é o campeonato do Distrito Federal.

Neste ano houve muitas competições de boulder, em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e São Paulo. Para os atletas que competiram nestes eventos e acham que estão experientes e fortes, fica o convite para dois outros festivais, um no Brasil e outro no Exterior.

Dos dias 3 a 5 de Dezembro, acontecerá em Santiago, capital do Chile, o 9° Boulder Internacional, evento que irá dar uma boa premiação em dinheiro para os vencedores. No dia 6, acontece em Niterói, o Boulder Mix Brasil, com muitas atividades e sob o comando de Felipe Camargo, que teve um ano excepcional na Europa e escalou o único 11c brasileiro até agora. O vídeo desta escalada será exibido no Escalada Indoor Icaraí, que foi a casa da escalada esportiva do Estado do Rio em 2009.

Para finalizar, a última competição do ano acontecerá em Joinvile no dia 12 de Dezembro. Será a terceira e última etapa do Campeonato Catarinense. Santa Catarina foi um dos estados que mais se destacou no cenário nacional de competição, devido os garotos prodígio da pequena cidade de Campo Alegre, que tem apenas 10 mil habitantes e classificou 3 atletas para o Mundial Juvenil de Escalada de 2009.

Em Dezembro começa o verão e com ele vêm as chuvas o calor e aí fica difícil para os escaladores se manterem na rocha. É também uma época de férias, então para quem têm idade, fica a sugestão de treinar pesado nos ginásios para que no ano que vem participe da Seletiva Juvenil, que irá formar a segunda Seleção Brasileira de Escalada Esportiva para competir em um mundial. Quem sabe então o fim de ano não fica marcado por um treino extra e uma elevação de nível. Há uma boa motivação para isso, basta se esforçar e participar. Kmon!

Atualização:

No dia 5 de Dezembro será realizada a última etapa do Campeonato Mineiro de Escalada. Será no ginásio Rokaz em Belo Horizonte.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade