Cume do Everest aos 77 anos de idade - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Fonte da juventude está no Nepal!

Cume do Everest aos 77 anos de idade

Japonês? Que nada! Um nepalês de 77 anos chegou ao cume do Everest hoje pela manhã e é o homem com mais idade a conseguir tal feito.

Fonte:

Em silêncio e sem o alarde do japonês Yuichiro Miura, o nepalês Min Bahadur Sherchan, de 77 anos, quebrou o recorde anterior que pertencia ao professor japonês Katsusuke Yanagisawa que havia subido o Everest aos 71 anos de idade.

Apesar de Miura ainda estar tentando chegar ao cume do Everest, sua tentativa de quebrar o recorde anterior será vazia, uma vez que mesmo que consiga chegar ao topo, sua idade de 75 anos não é mais a suficiente para quebrar o recorde. Para Miura conseguir tal feito, só se escalar o Everest novamente após o ano de 2010!

Quem trouxe a informação foi um membro do departamento de alpinismo, do Ministério do Turismo do Nepal. "Sherchan nasceu no dia 20 de junho de 1931, por isso se converteu no homem mais velho a escalar a montanha mais alta do mundo.

Além da confirmação da quebra do recorde, o funcionário ainda acrescentou que o alpinista está bem e já iniciou o regresso ao acampamento base do Everest, com chegada prevista para segunda-feira.

Recordes

Durante esta temporada no Everest, vários recordes estão sendo restabelecidos pelas 32 equipes de expedição que tentam chegar ao cume do Everest.

Segundo o funcionário do Ministério do Turismo do Nepal, cerca de 220 escaladores, dos quais 87 estrangeiros, haviam chegado ao "teto do mundo", até hoje pela manhã.

Na semana passada, o nepalês Appa Sherpa, de 48 anos, bateu seu próprio recorde chegando ao cume pela 18ª vez. No mesmo dia, aproximadamente 80 alpinistas alcançaram o cume da montanha, feito que, após confirmação, quebrará mais um recorde, o de número de ascensões ao topo no mesmo dia.

Para saber mais sobre a expedição de Min Bahadur Sherchan

Publicidade:


Publicidade

Publicidade