Petrópolis lança programa de incentivo ao montanhismo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
2 cidade no Brasil

Petrópolis lança programa de incentivo ao montanhismo

A Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis lançam o Programa Municipal de Incentivo ao Montanhismo.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

A iniciativa prevê a sinalização das trilhas ecológicas da cidade e a assinatura do Decreto de Incentivo ao Montanhismo. O lançamento do projeto foi próximo no sábado, dia 7 de agosto, na entrada da Trilha para o Castelinho.

O lançamento contou com a presença do prefeito Paulo Mustrangi, do secretário de Meio Ambiente, Luis Eduardo Peixoto, do presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, dos integrantes Centro Excursionista Petropolitano (CEP), da Federação Estadual de Montanhismo do Rio de Janeiro (femerj) e dos alunos de escolas da localidade.

Durante o lançamento, foram instaladas placas informativas e educativas de ecoturismo na trilha. Além do Retiro, essa primeira etapa também vai contemplar a sinalização das trilhas do Bonfim, Secretário e Vale do Boa Esperança.

“O objetivo dessa ação é conscientizar montanhistas e afins para a preservação ambiental e o fomento a uma consciência ecológica mais equilibrada e sustentável”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Luis Eduardo Peixoto.

Essa iniciativa vai impulsionar o turismo ecológico no município que vem tendo destaque no setor. “Essa orientação das trilhas de ecoturistas possibilitará mais uma opção turística em nossa belíssima cidade que tem espaço geofísico privilegiado por constituir grande parte de Mata Atlântica”, declarou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi.

Essas orientação fazem parte do programa de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Nesta mesma ação, será apresentado o Decreto de Incentivo ao Montanhismo desenvolvido pela equipe de técnicos e educadores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Publicidade:


Publicidade

Publicidade