Alpinista espanhol desaparecido no Mont Blanc - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
E mais uma vítima no Mont Blanc...

Alpinista espanhol desaparecido no Mont Blanc

O Pelotão de Exército de Alta Montanha de Chamonix iniciou uma operação para tentar localizar possíveis testemunhas e consiguer êxito em encontrar Jesus Igualda Delgado, que partiu para atacar o cume do Mont Blanc desde o Refúgio Cosmiques a 3.600 metros.

Fonte: Desnivel.com

O alpinista espanhol, que tinha deixado sozinho para o cume do Mont Blanc está desaparecido desde a última quinta-feira, segundo informações de ontem do jornal digital LeDauphine.com em Chamonix. O grupo de resgate supre citado lançou um apelo aos alpinistas que estão nesta região do Mont Blanc para tentar obter informações que levem à localização do espanhol.


Segundo o jornal francês, o alpinista teria sido identificado como Jesus Delgado Igualda e desapareceu após deixar o abrigo Cosmiques situado a 3.600 metros de altitude, por isso estimam que ele esteja entre o refúgio e a Agulha de Bionnassay. Aparentemente, ele dormiu na noite de quarta-feira no abrigo e queria passar pelo cume da Bionnasay durante sua descida da travessia dos três picos do Mont Blanc: Mont Blanc du Tacul, Mont Maudit e o Mont Blanc.


Mais tarde, ele planejava voltar para Cosmiques para buscar equipamentos que havia deixado lá. De acordo com LeDauphine.com, seus amigos que, vendo que ele não voltou, deram parte para o grupo de resgate.


Tempo ruim

Investigações da polícia levaram à localização de um grupo de alpinistas alemães e seu guia, teriam sido as últimas pessoas que viram Igualda na montanha. Segundo depoimentos, seguiram com ele no mesmo caminho da escalada, mas decidiram voltar por causa das condições meteorológicas que avaliaram como ser muito desfavorável.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade