Raphael Nishimura na final de campeonato mundial de escalada! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiro fazendo História

Raphael Nishimura na final de campeonato mundial de escalada!

O paulista Raphael Nishimura é o primeiro brasileiro na história da escalada brasileira a chegar a se classificar a uma final do campeonato mundial de escalada.

Fonte: blogdescalada.com

Nunca na história da escalada brasileira um escalador tinha chegado às finais do campeonato mundial. O escalador melhor colocado até então era César Grosso.

Além do feito que já está na história da escalada brasileira, Raphael é também um exemplo de superação. Raphael é atleta da modalidade  “paraescalada” e vinha se destacando  nos últimos anos. Este destaque rendeu ao atleta muitas entrevistas e reportagens especiais aos mais variados sites e revistas de todos os segmentos.
 
O escalador treina regularmente, e disciplinadamente, na academia 90 graus ,na cidade de São Paulo. Academia esta que o apóia integralmente. Vale salientar também que devido à sua capacidade de superação , sem dúvida nenhuma tem passagem livre por todas as outras academias.
 
Raphael participou na categoria ‘paraclimbing’, que é voltada para deficientes físicos. Nishumura é escalador desde 2007, e é portador de distonia muscular desde os 8 anos de idade.
 
Distonia é uma doença que causa o congelamento dos movimentos durante uma ação, devido a contrações musculares involuntárias, lentas e repetitivas. É uma paragem brusca de movimento que pode conduzir a posições anormais e movimentos de torção de todo o corpo ou de algumas partes.
 
Assista a um vídeo do programa Sentidos com uma entrevista muito legal:
 
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade