Avaliação Jaqueta Columbia Outdry Extreme

0

A jaqueta Columbia Outdry Extreme da marca Columbia é um anorak impermeável e transpirável que detém a membrana Outdry, considera como uma das melhores da atualidade.

Por Pedro Hauck

Utilizei a Jaqueta Outdry em um dia de muita chuva na Serra Fina. Dificilmente haveria um local pior para se testar uma jaqueta impermeável que a Mantiqueira. Isso, porquê a Mantiqueira é um ambiente muito úmido. Depois porquê caminhando, o corpo fica quente e costumamos suar muito. Fora isso há ainda a vegetação molhada que costumamos “enxugar” com nossa roupa.

Consegui chegar ao Pico do Capim Amarelo ileso, seco e com muito conforto, o que me motivou a escrever esta avaliação.

Mais tarde, descobri que o motivo para a ótima performance foi a membrana Outdry, uma membrana impermeável e transpirável, estilo a famosa GoreTex. Esta membrana foi desenvolvida na Itália, passou a ser usada pela Mountain Hardwear, empresa que foi comprada pela Columbia que agora passou a utilizar em suas roupas técnicas também. Confira a avaliação:

Usando a Jaqueta Columbia Outrdry na Serra Fina.

O QUE EU ACHEI? (nota de 1 a 10)

Da impermeabilidade? ( 10   )

Por quê? Pude testar pra valer na Serra Fina. Com muita chuva constante e vento, às vezes a chuva vinha na horizontal. Mesmo assim fiquei seco o tempo todo.

Da respirabilidade? (  10  )

Por quê? Achei impressionante a maneira como esta jaqueta respira. Mesmo subindo a montanha com roupa de frio num dia de chuva, naquela situação em que você oras está com calor, oras está com frio, ela se comportou muito bem! Mesmo suando quando estava com calor, a jaqueta não condensou internamente. Mais tarde fui pesquisar e descobri que isso é por conta deste tratamento OutDry, que é muito tecnológico e inovador.

Do conforto do tecido? (  9  )

Por quê? Trata-se de um tecido emborrachado, não dá para dizer sobre o “toque de seda” do produto. Mas em se tratando de equipamento técnico, ela é sim confortável.

Do escoamento da água? ( 10 )

Por quê? Dado o tecido emborrachado, a inexistencia de locais para a água ficar parada, é impossível a jaqueta empapuçar.

Jaqueta Outdry sendo usada na Serra Fina

Da modelagem? ( 10   )

Por quê? Apesar de ser uma jaqueta técnica, ela é elegante. Dá para usar na cidade numa boa. Aliás, fiz bastante isso (e não falei acima). Em Curitiba faz frio e usei ela para me proteger à noite voltando pra casa de bike vindo do trabalho. Chamou atenção a cor (pois utilizei uma branca). Claro que seria complicado usar ela na neve. Alguns acharam estranho, outros bonita. Eu achei bonita. Os bolsos são funcionais e bem situados. De forma que dá para usar tecnicamente e também na cidade.

Do quesito conforto em geral? (  10  )

Por quê? Uma jaqueta que, se unir todas as características, te proporciona proteção na certa: Impermeabilidade, proteção do vento, bons ajustes.

Do peso? ( 10   )

Por quê? Trata-se de uma jaqueta leve para sua possibilidade de uso. Eu diria que é uma jaqueta técnica e para uma jaqueta técnica ela é leve.

Jaqueta Columbia Outdry Azul – Foto Loja AltaMontanha

Dos detalhes e acabamentos? ( 10   )

Por quê? Ziperes diferenciados, ajustes bem finos e ótimo selamento contra a água.

Nota pelo conjunto: (  9.8  )

Por quê? Jaqueta dotada de tratamento de impermeabilidade de respirabilidade muito tecnológico e inovador. Acabando muito bem feito, agradando pessoas exigentes e pessoas que querem um produto bonito e diferenciado. Enfim a Columbia está entrando pesado no mercado de roupas técnicas.

 

 

Veja mais:

:: Compre a Jaqueta Columbia Outdry na Loja AltaMontanha

 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Pedro Hauck - Equipe AM

Pedro Hauck é montanhista e escalador desde 1998. Natural de Itatiba -SP, reside atualmente em Curitiba-PR. Pedro gosta de escaladas clássicas e também de montanhismo de altitude, já tendo escalado algumas das mais altas dos Andes. É geógrafo, mestre em Geografia Física e atualmente faz doutorado em Geologia ambiental. Visite o Blog de Pedro em www.pedrohauck.net

Deixe seu comentário