Roda na Montanha : Preparação de Veículo 4×4 para Expedições com Jovani Blume

0

Nesta edição do Roda na Montanha trouxemos o mecânico e montanhista gaúcho Jovani Blume, famoso por preparar carros e motos 4×4 para expedições nos Andes e também por ter afundado seu Troler num lago, num vídeo que viralizou na internet.

Quem pretende ir para os Andes escalar montanhas remotas, precisa de um carro preparado para aguentar a altitude, frio extremo e pouco oxigênio. Perito no assunto, no mecânico e montanhista gaúcho leva um papo divertido com o pessoal do Roda na Montanha

Jovani ficou conhecido por um vídeo que viralizou na internet, quando ele afundou seu Troller num lago no Rio Grande do Sul. No entanto, ele é muito mais do apenas este vídeo desastroso e engraçado.

Blume também ficou famoso por ter preparado a moto que Maximo Kausch usou no filme exibido pela Red Bull do Projeto Andes 6K, quando o famoso montanhista argentino finalizou a escalada de todas as montanhas acima de 6 mil metros do Chile e Argentina em 2016. Ele preparou também o famoso “Conway”, a Land Rover Discovery 2 de Pedro Hauck, usado para escalar montanhas virgens de 5 mil metros nos Andes e que também aparece bastante no documentário da Red Bull.

Neste bate papo eles comentam sobre que tipo de alterações são interessantes para os carros irem aos Andes. Que tipo de manutenção é necessário e quais carros seriam ideais para quem quer fazer expedições, tanto quem tem mais poder aquisitivo, como quem tem grana mais apertada.

Participaram da mesa: Jovani Blume, Pedro Hauck, Hilton Benke, Papael e Julio Fiori, com trabalhos técnicos de Renato Santini e Gabriel Tarso.

Confira o episódio completo no link abaixo e já aproveite para se inscrever no canal do Youtube do Alta Montanha clicando aqui!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário