Stephen Hawking e os perigos do contato de 3º grau

0

No dia 26-04-2010 O cientista britânico Stephen Hawking, membro da Real Sociedade de Londres, afirmou que é “racional“ assumir que existe vida fora do nosso planeta e advertiu que os humanos deveriam fazer todo o possível para evitá-los. Em uma série para o Discovery Channel, Hawking advertiu que os seres extraterrestres poderiam invadir a Terra para se abastecer de recursos.


Como base nesta afirmação, o comentário do nobre cientista Stephen Hawking não poderia passar despercebido sem um devido alerta para os amigos da montanha, deveríamos fazer todo o possível para evitar o contato com os supostos (Aliens) candidatos a montanhistas, isso porque eles pretendem invadir a Terra para se abastecer de recursos tentando escalar um 3º grau.

Antes que me deportem do planeta pelo comentário, tentarei me explicar.

Por estes dias que seguem tumultuados aqui no trabalho, fiz contato imediato com dois destes alienígenas em momentos diferentes, estes seres de outro mundo vieram até mim em paz, pedindo informações sobre como vencer um 3º grau.

Como diária Maria Bethania, o primeiro me chegou como quem vem do florista, trouxe um bicho de pelúcia e um broche de ametista, “Trapalhões” a parte (Renato Aragão fazendo Bethania nesse quadro é sensacional.), ele não trouxe flores, mas veio com um monte de sites de equipamento de escalada e preços de cordas estáticas e dinâmicas, marcas e pilotos. Perguntou qual marca era melhor, e qual custo beneficio teria se fosse levar um grupo para escalar com aquele equipamento.

– “Se os aliens vierem nos visitar, as conseqüências serão similares a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, algo que não terminou nada bem para os nativos”, declarou o experiente e professor da Universidade de Cambridge.

Perguntei qual seria o motivo da compra do equipo, até me animei achando que teria um colega de trabalho para dividir uma cordada enquanto estivesse no Rio de Janeiro a trabalho, e logo que perguntei onde tinha feito o curso de escalada tive a resposta que determinou a afirmação do Hawking, ele não fez curso de escalada, queria levar alguns amigos para fazer o Costão do Pão de Açúcar (Urca), logo precisaria vencer um lance de 3º grau, e por isso a corda.

Hawking sustenta que em vez de ficarmos como tontos tentando fazer contato com extraterrestres, os humanos deveriam fazer todo o possível para evitá-los.

Realmente fui um tonto, tentei contato, perdi tempo explicando que não era assim que funcionava a escalada em rocha, e que a corda não era só o equipamento que iria precisar, e só depois de ter esgotado meus argumentos ele disse que já sabia disso, mas já havia feito o percurso com um “escalador” que fez o mesmo lance de 3º grau só com uma corda, e que achava fácil e desnecessário usar mais equipamentos já que não era escalador. Tempo perdido, ele foi embora com as informações sobre a corda que deveria usar.

– “Só temos que ver o que acontece com a gente mesmo para ver como poderia se transformar a vida inteligente em algo que não quereríamos conhecer”, continuou. – “Para minha mente lógica, só os números fazem com que seja perfeitamente racional a existência de seres extraterrestres. O verdadeiro desafio é compreender como seriam os aliens”, afirmou.

Hawking esta mais que certo, o segundo me chegou como quem chega do bar, trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar, indagou o meu passado e cheirou minha comida, vasculhou minha gaveta me chamava de perdida. Lembrando Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum neste quadro, o cara só não me trouxe aguardente, alem de investigar minha vida o cara perguntou até o que eu comia na trilha. Ter um site na internet e amigos que fazem questão de fazer comentários cretinos sobre você e seu esporte só podem dar nisso.

Conato feito, esse alienígena queria a mesma coisa, informações de como vencer o 3º grau do Pão de Açúcar, se não tivesse um espaço de pouco mais de uma semana entre um conto e outro, diria que seriam do mesmo planeta, mas não, o segundo tinha até site na internet e equipe de esportes radicais interestelares, coisa do tipo rapel em buracos negros e corridas até uma super nova (Pluct, plact zum). Gastei o mesmo tempo para este, esgotei meus argumentos e a resposta foi à mesma, só que agora com registros fotográficos em seu site, um escalador levando uma tropa inteira de storm trupers pelo costão do Pão de Açúcar. Fazer o que, como no seriado “V”, que é um remake da trama “V- A Batalha Final”, transmitida nos anos 80 hoje na Warner Channel, sempre tem gente jogando nos dois lados e tirando proveito dos aliens.

Não apareceu um terceiro, para minha sorte os contatos pararam por ai e acho que não devem acontecer até o próximo Red Bull Air Race, eles já conseguiram o que queriam: informação de como fazer um 3º grau do Pão de Açúcar com segurança. Agora era só dividir as informações com os outros aliens ignorando as advertências que dei sobre a necessidade de fazer um curso de escalada antes de entrar em qualquer tipo de escalada, ainda mais levando um grupo de supostos candidatos a montanhista.

Concordo com o mestre Hawking, ele admite que toda vida fora da Terra muito provavelmente esteja conformada por simples micróbios. Micróbios duram pouco se não encontrarem um hospedeiro ou fonte de alimento. Logo, deveríamos fazer todo o possível para evitá-los.

Força Sempre e boas escaladas, longe dos Aliens.
Atila Barros.

Compartilhar

Sobre o autor

Atila Barros - Colunista

Atila Barros nasceu no Rio de Janeiro, e vive em Minas Gerais, cidade que adotou como sua casa. Escalador (Montanhista) há 12 anos, é apaixonado pelo esporte outdoor. Ele mantem o portal Rocha e Gelo (www.montanha.bio.br)

Comments are closed.