3 dias para o fim da Semana do Livro Alta Montanha

1

Os apaixonados por montanhismo levam essa atividade tão a sério que ela passa a ser um verdadeiro estilo de vida. E pensando em quer entender mais sobre o assunto ou mesmo conhecer boas histórias de aventura, a loja Alta Montanha está promovendo a Semana do Livro, de 24 a 30/10, com inúmeros títulos sobre o montanhismo. E a melhor notícia é que até o dia 30 desse mês, todos os livros estão com desconto. Para isso, basta utilizar o cupom LIVRO10P, na hora da compra.

São livros técnicos e de histórias vividas nas montanhas das principais editoras ligadas ao montanhismo no Brasil e no fora, como a editora da Revista Desnível. No entanto, infelizmente alguns títulos estão na versão em espanhol e não possuem tradução para o português. Mas com as tecnologias atuais e aplicativos de celular existentes, mesmo quem não é fluente na língua irmã tem a possibilidade de entender o conteúdo dos livros.

Títulos nacionais e internacionais

Entre os títulos está o best seller lançado em 1989, “Como Cagar en el Monte”, um livro técnico e que continua com uma temática atual e necessária para a preservação do meio ambiente mesmo após tantos anos desde sua primeira edição. Também há títulos comoEverest 1996: Crónica De Un Rescate Imposible, onde um dos principais envolvidos na tragédia na maior montanha do mundo, Anatoli Boukreev, narra a sua perspectiva desse acontecimento que marcou a história do montanhismo mundial.

Reinhold Messner também está entre os autores selecionados pela equipe Alta Montanha com o livroLa Montaña Desnuda. Nesse titulo o ícone do montanhismo mundial fala sobre a expedição que culminou na morte do seu irmão, Günther, e marcou sua vida pelo resto de sua vida.

Já entre os títulos brasileiros estão os clássicos “Odisseia Austral” do experiente montanhsita Pedro Hauck, e “O Brasil no Topo do Mundo”, de outro ícone do montanhismo brasileiro, Waldemar Niclevicz.

Acesse o site e confira esses e todos os outros títulos disponíveis.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

  1. Rodolfo Paranhos em

    Super recomendo o “Cómo cagar en el monte”, excelente e bem humorada narrativa de uma questão importante nas trilhas.

Deixe seu comentário