5 filmes gratuitos para assistir em casa

1

Os tempos de isolamento tem exigido muita criatividade para espantar o tédio e o estresse. Algumas pessoas tem se dedicado a exercícios em casa, outros a produzir trabalhos artesanais. Entretanto, também há aqueles que estão optando por descansar e curtir bons filmes.

Para unir o útil ao agradável, separamos cinco filmes que te levaram a conhecer um pouco mais das maiores montanhas do mundo sem sair do seu sofá. Todavia, o melhor de tudo, é que eles estão disponíveis online com acesso gratuito.

1 – Everest – The 10%

Vamos começar pela maior montanha do mundo, o Everest. Chegar aos seus 8.848 metros de altitude é um enorme desafio. Entretanto, Melanie Windridge, é uma alpinista que chegou ao topo do mundo em 2018 e passou a fazer parte do seleto grupo de mulheres que tem esse feito no currículo. Infelizmente, apenas 10% dos cumes são feitos por mulheres. Se incluirmos os Sherpas, esse número é menor ainda.

Melanie Windridge no começo da expedição.

2 – Lhotse

Produzido pela marca The North Face esse filme conta a saga de Hilaree Nelson e Jim Morrison. Eles realizaram a primeira descida de Ski desde o cume do Lhotse. Com 8.516 metros, essa é a montanha colada no monte Everest e a quarta maior montanha do mundo.

3 –  K2: Triumph and Tragedy:

Apesar de ser um filme um pouco antigo, K2: Triumph and Tragedy conta a história das escaladas na montanha mais perigosa do mundo. Chris Bonington e Jim Curran contam como foram as primeiras expedições a essa montanha, entre 1903 até 1986.

4 –  Ama Dablam – Beyond The Void

Saímos das montanhas com mais de oito mil metros para falar sobre o Ama Dablam, uma das montanhas mais belas do mundo. Assim, a escalada desafiadora é mostrada nesse documentário com a expedição do Inglês Simon Yates que tenta chegar aos 6.856 metros dessa montanha no coração do Himalaia.

O Ama Dablam visto da base.

5 –  Climbing Elbrus

O Monte Elbrus possui apenas 5.642 metros de altitude, porém é a maior montanha da Europa e um dos Sete Cumes. Assim, esse filme conta a história de Julia Lyubova e sua jornada nessa montanha, desde a base até o ataque de cume exaustivo.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário