Interlaken acolhe as estrelas de esportes extremos

0

A quarta edição do Nissan Outdoor Games começa com a chegada dos atletas, em Interlaken. Um evento multi-esportivo, o Outdoor Games deve atrair os melhores atletas do mundo em 5 modalidades esportivas ao ar livre: mountain-bike, kayak, escalada em rocha, paraglider, BASE jump


Atletas de seis nacionalidades, Escandinávia, França, Alemanha, Áustria, Suíça e EUA, começam uma frenética corrida com 5 esportes, 5 equipes, e eles têm 5 dias para gravar um filme.

Os atletas convidados pelos organizadores estão agrupados em 5 equipes. Cada atleta realiza o seu próprio esporte. Seu desafio: produzir um filme de 5 minutos e ainda 20 fotos. A fim de garantir uma produção de alta qualidade, cada equipe é constituída por um fotógrafo, um cameraman e um editor de filme de sua escolha. Uma vez confortavelmente resolvidos em sua temporária apresentação, cada equipe terá que andar livremente em Berner Oberland ao volante de um NISSAN X-trail – convenientemente equipado para a ocasião – para produzir uma série de magníficas imagens para inclusão em seus filmes. Ação, humor, estilo de vida… o script é livre, está tudo em jogo.

Na sexta-feira, 4 de julho às 18h, cada equipe deverá entregar um filme curta metragem para os organizadores, não mais que 5 minutos de duração, bem como 20 imagens fotográficas capturadas durante o decorrer da semana.

Cinquenta atletas de elite chegaram ontem em Interlaken, muito felizes por terem sido selecionados para participar no Nissan Outdoor Games Interlaken. Depois de um primeiro briefing onde as regras foram estabelecidas pelos organizadores, as cinco equipes imediatamente invadiram a área em busca dos melhores desempenhos para seus filmes. Dentro de cinco minutos, eles terão de incluir filmagens de mountain bike, canoagem, escalada, parapente e BASE-Jump.

Algumas filmagens locais têm sido bastante exploradas durante as últimas três edições, uma ligeira pressão já é sensação entre os diretores. Demonstrar originalidade para oferecer sempre mais inovadoras e surpreendentes imagens, como é o desafio. Que promete uma concorrência rica em twists.

A aposta é grande, já que vários prêmios são atribuídos este ano: o “Golden Peak” troféu de melhor filme e o Prêmio Especial Júri de filme e, particularmente para o melhor desempenho na seqüência de esporte. Paralelamente à competição de filmes, o fotógrafo de cada equipe irá selecionar cinco das melhores fotos tiradas durante a semana para o “Melhor fotógrafo.”

Os irmãos Falquet, FLK PRODUCTION, retornaram com a mesma equipe que já lhes permitiu ganhar o evento duas vezes. “Este ano temos uma motivação especial. Infelizmente, o nosso parapentista Matthias Roten teve um trágico acidente este inverno, e é em sua memória que queremos alcançar o nosso filme este ano”, disse Nicolas Falquet.

A equipe francesa RIDE THE PLANET tem encantado espectadores com seus conceitos vencedores da primeira edição no Verão de 2005 e novamente neste inverno, quando o Nissan Outdoor Games, foi realizado em Chamonix, em fevereiro. Uma equipe top estará particularmente no ar, com a participação do Soul Flyers composto por Antoine Montant (França), Julian Boulle (África do Sul), Felix Rodriguez (Espanha) e Seb Collomb-Gros (França), reconhecido entre todos como o melhor do mundo em BASE-Jump, salto acrobático e parapente.

A equipe GOLGHOT vem especialmente da Escandinávia. Já está presente em duas edições, e conseguiu marcar o júri e os organizadores pela qualidade do seu trabalho, seu desempenho e estado de espírito positivo na competição.

O produtor americano IBEX (Warren Miller), irá sem dúvida dar trabalho para os seus concorrentes. Com o renomado BASE jumper Dave Barlia (E.U.A.), o várias vezes campeão do mundo Ines Papert (Alemanha), Liv Sansoz (França) e o carismático Stephan Siegrist (França), ou Seppi Strohmeier (Alemanha), especialista em caiaque, eles têm mais de um atleta de alto desempenho em sua mochila.

A equipe TEAM ÁUSTRIA, não tem nada a invejar de seus concorrentes. Flo Orley (Áustria) foi convidado para levar o seu toque pessoal na asa delta, a primeira vez que o esporte irá integrar o Nissan Outdoor Games.

Paixão e entusiasmo do esporte animam o evento, onde todos tem no coração compartilhar os fortes sentimentos que caracterizam estas modalidades em conjunto.

Site oficial do Nissan Outdoor Games: http://summer.outdoorgames.org

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário