Tendo em vista o alto nível do debate acerca do tema filiação individual nas Federações de Montanhismo, o diretor ambiental da FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo), Rafael Gava, solicitou um novo espaço, desta vez destinado principalmente aos independentes que por ventura tenham interesse em se ,filiar diretamente a uma federação.
Seguem as perguntas elaboradas:
1 Caso você se-considere independente, teria real interesse em filiar-se diretamente à Federação?
2 – Aceitaria participar de um cadastro só de montanhistas sem clubes, mesmo que ainda não fosse possível a filiação direta na Federação?
3 Qual o valor que você considera como justo para a anuidade dos federados diretos, tendo como referência o valor da anuidade do CPM de R$ 180,00, e como benefícios, na qualidade de federado, ,descontos em entradas de parques, acesso sem necessidade de guias nas montanhas de outros países e descontos em lojas de equipamentos?
4- Aceitaria a condição de não possuir direito a voto ou de não possuir direito a ser votado?
5- Estaria disposto a organizar um grupo para solicitar sua filiação?
Todos já tiveram a oportunidade de expor as suas opiniões sobre a utlidade ou não da federação direta, agora chegou a hora de tirar as conclusões e colher as sugestões práticas. Contamos com o apoio de todos!
NOVO DEBATE: Filiação direta às Federações
0Você seria um federado independente? A Federação e o Site AltaMontanha.com trazem algumas perguntas a você!!!
Compartilhar