Campeonato Juvenil será seletiva para primeira seleção brasileira de escalada

0

Nos dias 7 e 8 de Fevereiro acontecerá em Curitiba o primeiro campeonato brasileiro Juvenil de Escalada Esportiva. Os três primeiros colocados em cada categoria se classificarão para competir no campeonato mundial a ser realizado na França, tudo pago!


A FEPAM, Federação Paranaense de Montanhismo, junto com AEEP, Associação de Escalada Esportiva do Paraná e CBME, Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, realizarão nos dias 7 e 8 de Fevereiro o primeiro campeonato brasileiro Juvenil de Escalada Esportiva.

Serão 3 categorias de disputa: Juvenil A, nascidos entre 1992 e 1993. Juvenil B: nascidos entre 1994 e 1995 e Junior, nascidos entre 1990 e 1991. As categorias são para ambos os sexos.

Os três colocados em cada categoria, tanto masculino quanto feminino, receberão uma bolsa de treinamento, com acompanhamento profissional de médicos, nutricionistas, técnico. Todos os 18 atletas classificados viajarão para a França, onde será realizado o mundial, de graça.

O mundial Juvenil será realizado nos dias 27 a 30 de Agosto na cidade de Valence na França.

Se você tem a idade para competir, treine e venha a Curitiba participar deste novo e importante campeonato. A inscrição será feita por vias das Federações Estaduais de Montanhismo (FEPAM, FEMERJ, FEMESP e FGM). Se seu Estado não tiver Federação ela será realizado diretamente pelo site da AEEP.

A Seleção Brasileira conta com o Patrocínio de:

Ginásio Via aventura e Conquista Montanhismo.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário