Trata se de uma coletânea com vários contos baseados em casos reais que autor viveu com amigos em montanhas, principalmente no estado do Paraná.
Leia abaixo um pequeno trecho do livro, que pode ser obtido por download.
“Tentaram ser rápidos e recuperar o tempo perdido, mas de maneira absolutamente contraproducente.
Levados pela insegurança e os arrepios descontrolados na espinha que aquela parede lhes causava por conta de sua inexperiência, optaram por uma escalada tola.
O guia subia sem mochila até a parada, alçava sua mochila em seguida e dava segurança para o segundo. Por mais que corressem, não conseguiam remir o tempo. E por conta da pressa, deslocaram-se da linha natural da via, passando por veios de rocha, caraguatás e taquaras à esquerda e perdendo de vista as proteções fixas pelas quais deveriam passar.
Tinham que encontrar o platô onde passariam a noite, mas não conseguiram. A noite veio e os pegou desprotegidos no meio da grande parede.
Inseguros, preocupados e receosos, resolveram dormir por ali mesmo, aguardando a alvorada, quando poderiam reencontrar a via com mais facilidade. Acomodaram-se como puderam entre os tufos de taquaras na parede vertical. Amarraram-se à elas e tentaram dormir pendentes ao vento, a algumas centenas de metros do chão.”
Segundo o montanhista Levi Rodriguyes, que escreve o site Cordada infinita, ele escreve que teve “o prazer de ler este livro nesse final de ano e recomendo para quem gosta de uma leitura mais suave sobre montanhismo”.
:: Clique aqui, para fazer o download do Livro.