Cedar Wright se impressiona com a escalada do Brasil

0

O que era pra ser uma viagem de duas semanas, agora esta completando três meses. O escalador americano está deslumbrado com a diversidade das escaladas no Brasil.


É fato que o território brasileiro é de se impressionar. Muitos gringos que vem conhecer&nbsp, nosso país se impressionam, tanto com a beleza, quanto com a diversidade&nbsp, exótica encontrada dentro de&nbsp, nossas fronteiras.

Cedar Wright é um escalador norte americano muito conhecido mundo a fora devido a sua participação na equipe da Sender Films, que, por sua vez, tem produzido os melhores filmes de escalada e montanhismo dos últimos tempos, como o filme The Sharp End.

Em sua mais recente viagem ao Brasil, deu de cara com a cidade do Rio de Janeiro, e seus famosos picos de escalada. O escalador classificou a cidade como sendo um dos melhores locais de escalada do mundo.

No Rio, Cedar foi convidado para conhecer a Serra do Cipó. O escalador ficou deslumbrado com o local e decidiu aumentar o tempo de sua viagem do que era pra ser duas semanas, para, até agora, três meses.

Pelo que aparenta, o escalador está ainda mais impressionado com a Serra do Cipó do que havia ficado com o Rio de Janeiro. Em uma postagem em seu blog, ele afirmou que o pico de escalada brasileira é o “Futuro destino de escaladores que procuram calcário de primeira qualidade em local exótico”.

A experiência de Cedar mostra o potencial não aproveitado que o Brasil desperdiça ao proibir escaladas em locais de grande beleza cênica e vias igualmente de qualidade, como a Gruta da Lapinha, localizada próxima à Serra do Cipó e que desde 2002 está fechada para a escalada pela Secretaria de Turismo (!) do município de Lagoa Santa.

Cedar Wright pretende ficar mais um mês e meio no Brasil, e já está com uma viagem marcada para Salinas. Esperamos que os videos de Cedar e seus amigos da Sender films ajude a sensibilizar as nossas autoridades com a real problemática do turismo em áreas naturais (turismo de massa) e além disso mostre outra imagem do Brasil lá fora, a da nossa cultura de montanha.

Enquanto isso, Cedar mantém seu blog atualizado, postando videos sobre suas experiências em terras tupiniquins, confiram:

“Out of Town” Vertical Carnival video 21 from Cedar Wright on Vimeo.

Foto:&nbsp, http://verticalcarnival.blogspot.com/

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário