A programação está cada vez melhor. Já estão confirmadas as seguintes oficinas:
AVALIAÇÃO E CONTROLE DE RISCOS
Facilitadores: Felipe, Manuela e Clarisse, da Abeta.
Objetivo: Fomentar o debate sobre perigos relacionados com as atividades de caminhada e escalada e realizar exercício prático de identificação e controle de riscos.
OS CONCEITOS DA PERMACULTURA
Facilitador: Guilherme Fonseca. Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel
Objetivo: Apresentar a Permacultura, que tem como um dos princípios fundamentais o respeito pela sabedoria da natureza, e faz uso disto para planejar a sustentabilidade de quintais, sítios, fazendas ou comunidades (novas ou já existentes), como ecovilas, bairros, assentamentos e, quem sabe, Campos-escola de escalada.
COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA
Facilitador: Guilherme Fonseca. Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel
Objetivo: Instruir as pessoas quanto à organização da Coleta Seletiva, Apresentar a cadeia produtiva dos materiais recicláveis e divulgar o trabalho realizado pelos catadores de materiais recicláveis.
SLACKLINE A ARTE DO EQUILIBRIO DINÂMICO
Facilitador: Carlos Eduardo Diniz
Objetivo: Apresentar a atividade, fundamentos, montagem, material e primeiros passos para ingresso nesse complemento às atividades e esportes outdoors.
HORTA COMUNITÁRIA
Facilitador: Ilka. Emater de Lagoa Santa
Objetivo: Implantar horta comunitária e formar multiplicadores(as) na prática da agricultura urbana, com o fim de resgatar, apoiar e fomentar práticas agrícolas e agroecológicas nos espaços urbanos para gerar produtos alimentícios e medicinais de auto-consumo, e também destinados à geração de renda.
FOTOGRAFIA DE ESCALADA
Facilitador: Gustavo Baxter. DeDosFriTos
Objetivo: Instruir fotógrafos amadores de forma que possam melhorar a qualidade de suas fotos de escalada e contribuir no registro do evento.
PREPARAÇÃO BÁSICA PARA PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE MONTANHA
Facilitador: André Braga. Avesso Filmes
Introdução ao video ativismo ambiental e ao cinegrafismo de montanha.
EGO ÉTICA NA ESCALADA
Facilitador: Átila Barros. Montanha.bio
Objetivo: Conscientizar novos e velhos escaladores sobre a convivência pacífica entre esportistas e a ética nos esportes de montanha.
A programação detalhada vai ser divulgada nos próximos dias, mas podem se preparar para mais acontecimentos que vão fazer valer a pena ficar lá os dois dias. As atualizações e detalhes das novas oficinas serão publicadas no Blog Escale, então fiquem atentos com as atualizações!
Festa!
E como toda escalada merece uma comemoração, já está escolhido o local de confraternização para o sábado (20/06), após as atividades no Sítio do Rod. Vai ser no Forró da Pracinha da Rua Argentina.
Pra quem não conhece, é uma pequena praça que fica no coração da comunidade da Lapinha. Fica a 500 metros do sítio. Pra quem estiver vindo direto de Lagoa Santa, basta seguir reto no trevo ali da chegada na Lapinha e, depois da escola, entrar na 1a rua à esquerda.
Mais informações: Blog Escale!
Visualizar Sitio do Rod em um mapa maior