Felipinho fica de fora das semi finais em Puurs

0

A etapa de Puurs, Bélgica, pode ter sido a última competição internacional de Felipe Camargo este ano.


Puurs não sai da memória da escalada esportiva brasileira, já que foi lá que o Brasil alcançou seu primeiro grande resultado na competição, com Cesinha numa semi-final, ficando em vigésimo lugar em 2007.

Felipe Camargo já conseguiu superar esta marca, mas a superstição e a boa energia de Puurs sempre enche de esperança a escalada esportiva brasileira, mas infelizmente não foi desta vez, já que nas eliminatórias, Felipe Camargo ficou na 28 posição, duas atrás do último classificado para as semis.

A próxima fase promete boas emoções, já que há um grande equilíbrios entre os competidores. Há 5 atletas empatados na primeira posição e entre eles está Gauthier Supper, campeão do Europeu Juvenil, Jackob Schulbert, campeão do mundial juvenil, David Lama, Manuel Romain e Adam Ondra. Na cola ainda aparecem os espanhóis Patxi Usobiega, atual campeão mundial, Ramon Julian e o japonês Sachi Anma, que sempre figura entre os primeiros.

Não houve participação de nenhuma mulher no feminino e lá a disputa também é grande, com 14 meninas empatadas com duas cadenas. A austríaca Johana Ernst, as eslovênas Maja Vidmar, Mina Markovic e a francesa Charlotte Durif, atual campeã juvenil, estão em excelente forma e são as favoritas.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário