Serra de SC registra mínimas abaixo de zero no amanhecer de segunda-feira

0

O ar seco e frio mantém o tempo firme e ensolarado nesta segunda-feira (14) em Santa Catarina. Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, o dia amanheceu gelado em algumas regiões, com temperaturas abaixo dos 0ºC. Em algumas áreas foi registrada geada por volta das 6h30, segundo o especialista.

Na Serra catarinense, Urupema registrou -2,1ºC e Bom Jardim -0,5ºC por volta das 5h. Em outras áreas, como em Caçador e Joaçaba, no Oeste, os termômetros registraram 1,7ºC e 4,7ºC, respectivamente.

No Litoral, o dia também começou com temperaturas mais amenas, entre 14ºC e 15ºC. Na região Sul do estao, Criciúma registrou 10,9ºC.

Durante a segunda, a temperatura se eleva gradativamente e fica agradável. As máximas podem chegar aos 24ºC no Norte, Sul e Grande Florianópolis. O Vale do Itajaí deve registrar até 23ºC. Já no Oeste, os termômetros podem marcar até 19ºC e na Serra, 17ºC.

Conforme a Epagri/Ciram, deve haver vento de sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada, com rajadas na madrugada e pela manhã. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a temperatura deve diminuir também à noite.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário