Um incêndio florestal foi registrado no Morro do Anhangava, cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para conter as chamas chegou à corporação por volta das 18h50.
Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e permaneciam na contenção das chamas por volta das 20h50. Não havia registros de feridos, nem previsão de controle do incêndio. A área que teria sido mais afetada pelo fogo é a da Pedreira, na base do morro.
Considerado um campo escola, o Anhangava é o local de escalada mais tradicional do Estado do Paraná.
Tempo seco
A forte massa de ar seco que tem mantido há quase três semanas o céu azul e as temperaturas elevadas em todo o Paraná é a principal causa do aumento no número de incêndios ambientais registrados no estado desde o início do inverno. De acordo com dados disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros, somente no período entre 21 de junho e esta segunda-feira (10) foram 1.355 casos de incêndios em vegetações e em florestas – 40,2% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a corporação atendeu a 966 ocorrências do tipo.