Por que investir em uma boa garrafa térmica?

0

Tomar um bom café, degustar aquele mate ou chá na montanha é algo que traz um enorme prazer e conforto. Além disso, tomar algo quente pode ajudar muito nas noites frias ou no amanhecer. Mas para facilitar o seu trekking ou travessia, é necessário ter uma boa garrafa térmica na mochila. Assim você não precisará montar o fogareiro no meio da noite ou cada vez que quiser tomar algo quente.

Em alta montanha, devido ao frio intenso, a garrafa térmica também é um item indispensável muitas vezes. Para se ter uma boa aclimatação é necessário tomar muito líquido, e a água quente será muito bem vinda para o aquecimento.

:: Leia também – Térmicos Stanley, construídos para a vida

Como escolher a sua garrafa térmica

Entretanto, nem todas as garrafas térmicas são adequadas para as montanhas. Para escolher a sua garrafa térmica é importante levar em conta três quesitos:

Primeiro as garrafas para montanha precisam ser super resistentes, para que não quebre ou trinque caso haja algum incidente. As garrafas de aço inoxidável são as mais indicadas para esse tipo de atividade, algumas marcas oferecem, inclusive, garantia vitalícia sobre o produto.

Garrafas antigas com sinais de desgaste e uso mas que ainda cumprem a sua função.

O segundo ponto importante é escolher uma garrafa que consiga manter a temperatura por longas horas. Para isso é necessário uma boa vedação e um sistema de vácuo entre as paredes. Existem garrafas que garantam que o líquido permaneça quente ou gelado por mais de 24 horas por exemplo.

Por último, mas não menos importante, é necessário que a garrafa não vaze. Descobrir que sua água vazou na montanha é extramente chato e estressante e ver que os seus equipamentos estão molhados ou até mesmo a suas roupas, só piora as coisas. Por isso, olhe sempre o formato da tampa, se ela rosqueia vedando bem os espaços e se não deforma fácil.

Mas a boa notícia, é que se você investir em uma garrafa térmica que atenda todos esses atributos e cuidar adequadamente, você terá ela como companheira de trilha para sempre, pois dificilmente ela estragará ou sofrerá algum dano. Talvez esse seja o principal motivo para investir em uma boa garrafa térmica.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário