Marumbinista Neida Prochmann, esposa de Nelson Penteado (Farofa), falece aos 63 anos

1

A marumbinista Neida Prochmann, esposa do montanhista Nelson Luiz Penteado Alves (Farofa) faleceu no último sábado, 18/09, em Curitiba aos 63 anos. Ela era muito querida na comunidade do montanhismo no Paraná e uma apaixonada pela natureza e pelas montanhas do Marumbi.

Neida ao lado de seu esposo, Farofa.

Mesmo sem subir muitas montanhas, Neida amava o Marumbi e fez grandes amizades no montanhismo. “Agradeço a mãe natureza por ter me colocado no planeta na mesma época que ela”, disse Paulo César Souza(Máfia), um de seus amigos mais próximos.  Recentemente ela também foi homenageada pelo escalador e montanhista Waldemar Niclevicz, amigo da família, que nomeou uma das suas novas vias conquistada no Pico Abrolhos com o nome dela: Neida, a Dinda do Marumbi, em alusão ao apadrinhamento de seu casamento.

Junto com seu esposo, Neida possuía em sua casa um dos maiores acervos sobre o Marumbi e o montanhismo paranaense. Ela era costureira e chegou a fazer algumas peças para os montanhistas. Todavia, lutava contra um câncer há cerca de seis anos.

Nossos sentimentos a amigos e familiares.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário