Um negócio da China, confira 5 aventuras incríveis no país.

0

Hoje começa o ano novo Chinês também conhecido como Ano Novo Lunar. Essa é uma das principais datas comemorativas da China que está celebrando hoje o ano 4720 no calendário, também chamado de ano do Tigre. Por ser um feriado, os chineses aproveitam para viajar.

Mas quais são as principais locais para se visitar na China? Deixamos de lado as grandes metrópoles e separamos alguns roteiros para quem é amante da natureza e aventura.

  1. Cachoeiras de Tian

A China é um país gigante não apenas em população mas também em extensão. Em sua fronteira com o Vietnan estão as Cachoeiras de Tian, um conjunto belíssimo com 10 quedas impressionantes de água. Como fica próximo a cidade de Nanning você poderá conhecer esse belo lugar em um bate-volta.

Cachoeiras de Tian

  1. Grande Muralha em Mutianyu

Considerada uma das 7 maravilhas modernas a Grande Muralha da China impressiona por seu tamanho e história. Ela inclusive pode ser vista do espaço devido ao seu tamanho. E existem vários roteiros em que você poderá caminhar sobre ela, contemplando belíssimas paisagens ao seu redor.

A grande Muralha da China

  1. Monte Kailash

Apesar de nenhum ser humano ter conseguido escalar essa montanha considerada sagrada há muitas trilhas nas proximidades dessa montanha que atraem milhares de turistas todos os anos. Localizada no Tibete, essa é uma região para quem quer uma viagem mais espiritual.

O mítico Monte Kailash.

  1. Mountain Huashan Plank Trail

Esse é o roteiro ideal para quem ama adrenalina. As montanhas de Huashan Plank abrigam grande beleza e também trilhas de tirar o fôlego em suas encostas íngremes. Não a toa a Plank Trail é conhecida como a trilha mais perigosa do mundo. Além de preparo físico é necessário um bom preparo psicológico para enfrentar as pranchas de madeira penduradas no penhasco.

Trilha suspensa no Huashan 

  1. Panda Valley – Dujiangyan

Para os apaixonados por animais, um local que chama a atenção é o Panda Valley em Dujiangyan, onde é possível visitar e conhecer um pouco mais sobre os Ursos Pandas. O local funciona como uma espécie de santuário que pretende reintroduzir os animais em ambientes naturais. Nesse local é possível ser voluntário por um dia cuidando dos animais.

Ursos pandas

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário