A brasileira Maria Lucia Paternostro de 46 anos faleceu após cair em um penhasco durante uma trilha no Peru, na segunda-feira (01/08). Ela visitava a região do Parque Nacional Huascaran, na Cordilheira Branca, quando sofreu o acidente. Malu, como era conhecida, trabalhava como servidora pública e apaixonada por trilhas e aventuras.
Malu morava no Distrito Federal e trabalhava no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela estava de férias no Peru. Segundo testemunhas, ela caminhava próximo a um penhasco quando escorregou e caiu. O local do acidente possui um acesso difícil, por isso as equipes de resgate ainda estão trabalhando para recuperar o corpo.
De acordo com amigos, a brasileira estava treinando para uma viagem a Patagônia onde planejava fazer um trekking de 100km. “Recebemos com muita surpresa e tristeza essa notícia. A Malu era uma pessoa da paz, do bem, alto astral. Vibrava por todos. Queria sempre o nosso bem. Ela sempre estava envolvida em trilhas, em projetos, sonhos. É inacreditável”, lamentou Adriano Zed Teles, amigo de Malu.
A equipe Alta Montanha lamenta o ocorrido e se solidariza com a família e amigos de Malu.