Um incêndio florestal está destruindo a vegetação do Monte Kilimanjaro ( 5.895 m), a maior montanha da África. A montanha que faz parte dos 7 cumes está queimando desde a noite de ontem (21/10). As equipes de bombeiros e civis já estão no local, mas ainda não se sabe a causa do incêndio.
O fogo começou na rota chamada Mwika, um dos acessos mais populares para o topo da montanha. “As informações mostram que o fogo está a arder na região de Moorland, cujas plantas incendeiam, torna-se perigoso e a Agência de Parques Nacionais da Tanzânia (Tanapa) e o Parque Kilimanjaro (Kinapa) já enviaram forças para o combater”, disse William Mwakilema, representante do órgão de Conservação dos Parques Nacionais da Tanzânia (TANAPA).
“A TANAPA em colaboração com o governo está a trabalhar arduamente para apagar o fogo”, completou . O representante regional do Kilimanjaro sobrevoou a área para avaliar os danos.
A cerca de 2 anos, um incêndio na montanha durou mais de uma semana e destruiu 95,5 quilômetros quadrados de vegetação e 12 cabanas, dois banheiros e equipamentos solares usados pelos montanhistas.
Em atualização…