Montanhista falece ao cair em trilha do Mont Blanc

1

Um homem faleceu após cair cerca de 50 metros em uma trilha considerada difícil próximo a geleira Bionnassay no Mont Blanc. A região considerada o berço do montanhismo também é conhecida pelas repentinas mudanças de tempo.

O Mont Blanc é cercado por geleiras.

A identidade da vítima não foi revelada, no entanto foi divulgado que trata-se de um montanhista britânico que estava com 50 anos de idade. Infelizmente, ele morreu no local do acidente.

Essa é a oitava vítima na região esse ano. Seis pessoas morreram após serem atingidos por uma avalanche na geleira Armancette, no lado sudoeste do Mont Blanc, em abril. Já uma mulher britânica de 45 anos morreu após ser atingida por outra avalanche no glaciar Argentière, também no Mont Blanc.

Acredita-se que o derretimento do gelo e o aquecimento global tem aumentado o risco durante as práticas esportivas e o número de avalanches.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário