Análise: Bota Salomon Robson

0

A Bota Salomon Robson é um modelo intermediário da marca ideal para os trekkings nas montanhas brasileiras e também para trekkings mais longos como o Caminho de Santiago de Compostela. Sua qualidade e conforto excepcionais tem conquistado cada vez mais usuários que buscam segurança e conforto para suas aventuras.


Esse modelo segue a tendência da marca que valoriza o conforto sem deixar de lado a qualidade. A Bota Salomon Robson possui um solado super aderente, entretanto é mais maleável que os solados comuns. Assim, a bota oferece mais segurança em caminhadas e escalaminhadas sobre a rocha, pois não escorrega e possibilita que o pé se movimente com mais liberdade.
A entressola possui tecnologia EnergyCell, uma espuma em EVA de alto desempenho, que amortece os impactos da caminhada e auxilia no retorno de energia. Isso faz com que o usuário se sinta mais confortável mesmo em terrenos acidentados. A bota também possui cabedal com áreas e biqueiras reforçadas que dão mais resistência ao produto e ajuda a proteger os pés, principalmente os dedos na hora daquela topada com uma pedra.
A membrana gore-tex já é tradicional nas peças da marca e também está presente nesse modelo. Assim ela é uma bota impermeável mas ao mesmo tempo com boa respirabilidade, permitindo que o suor saia e os pés permaneçam sempre secos.
As Botas Salomon Robson atende ao público feminino e masculino com quatro opções de cores. Assista a análise feita pelo Renato Santini e garanta já a sua.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário